quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Estados Unidos- HISTÓRIA/ LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA

 A descoberta de América em 1492 permitiu que os europeus vissem a possibilidade de começar uma nova vida em um território virgem e absolutamente não explorado. Enqanto a conquista da América do Sul foi chefiada por nobres que reproduziram o sistema classista existente nas metrópolis, e cujo fim primordial era voltar a ela com grande fortuna pessoal, a América do Norte supos uma nova oportunidade para pessoas de toda condição, sobre tudo aqueles considerados como desgraçados no seu país de origem e que não podiam voltar. É por isso que consideraram desde um princípio, este novo território, como seu lugar de residência.
CLIQUE E SAIBA MAIS: Portal São Francisco
  1. Depois da Segunda Guerra Mundial: A economia norte americana sofre um grave problema com o famoso Crack de 1929, que provocou a caida dos preços e milhões de desempregados e, segundo conta a lenda, milhares de suicídios
  2. Estados Unidos é o terceiro país mais extenso do mundo. Seus 50 estados e um distrito federal, configuram uma extensão de mais de 9.000.000 de quilômetros quadrados. Estados Unidos tem fronteiras ao norte con Canadá, ao sul con México, ao oeste com o Oceano Pacífico e ao leste con o Atlântico. São 48 os estados que encontram-se na América do Norte e dois criados e agregados em 1959, separados dos continentes por Canadá, no caso de Alaska e pelo Pacífico, no caso do Hawai.
 
    Mapa Múndi Dos Estados Unidos Da América, EUA, Fotos e Localizações  mapa EUA divisao localizavao Not1

    Um comentário:

    1. muito interessante como deve ser a responsabilidade do atual presidente. como apenas um homem pode coordenar 50 estados? claro que tem os chefes de estados, nos EUA tem 50 estados deve ter menos ladrão na politica, quanto no Brasil que tem bem menos e não consegue coordenar os estados direito.
      Nos EUA é bem diferente lá cada estado tem as suas regra, cada chefe de estado é como se fossem um presidente.
      Se não for assim me corrija professora.

      ResponderExcluir

    Postagem em destaque

    BRASIL: CRISE HÍDRICA E ENERGÉTICA

    A 6ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo – trará especialistas nacionais e internacionais para falarem de tem...